O MUNDO EM PRIMEIRA MÃO

Powered By Blogger

sábado, 1 de maio de 2010

Informatização Empresarial: CRM e WorkFlow

No dia 22/04/2010 o prof. Carlos Valente explicou o CRM (customer Relationship Management) traduzindo em português é o gerenciamento do relacionamento com o cliente, é uma estratégia de negócio que visa entender, antecipar e gerenciar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Uma das principais estruturas montadas para atender o CRM é o Call Center. Muitas vezes também chamado de SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, envolve a utilização dos recursos de administração da informação, de marketing criativo e de comunicações (telefone,fax,correio de voz,internet, etc.)

O Principal objetivo do CRM é fidelizar os clientes, e aumentando as vendas, e fazendo o maximo para solucionar os problemas. O fator negativo do CRM é que se a empresa não tiver a cultura de sempre esta atualizando o seus banco de dados, o sistema estará inoperante ao insucesso.

WorkFlow

WorkFLow, do inglês, significa " Fluxo de Trabalho". Essa ferramenta têm como finilidade automatizar processos, racionalizando os e consequentemente aumentando sua produtividade por meio de dois componentes implicitos: Organização e tecnologia.

e-Workflow

Autor: Cruz, Tadeu
Editora: E-Papers


Workflow, embora seja uma tecnologia relativamente nova, já é suficientemente madura para que nenhuma empresa perca dinheiro caso venha a adotá-la. Desde que, é claro, sejam cumpridas regras e que a metodologia utilizada tenha sido adequada para resolver cada um dos pontos relevantes para sua utilização.

Não há limites para o uso dessa tecnologia, que pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras tecnologias da Informação na automação de:

Pequenos Processos de Negócio com alguns usuários.

Grandes Processos de Negócio com milhares de usuários.

A tecnologia pode ser usada tanto localmente quanto globalmente em intraorganizações e interorganizações e o melhor de tudo, completamente via Web.



Que saber mais:

http:// www.trcr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário